História da Abena

Originalmente Abena começou como um fornecedor que possuía uma modesta gama de produtos. Hoje Abena é uma empresa focada no cliente, um parceiro cooperativo que desenvolve, fabrica e vende produtos de qualidade em diversas áreas.

O grupo Abena foi fundado em 1953, quando Jens Terp-Nielsen fundou a companhia Saekko A/S in Aabenraa no sul da Dinamarca. A principal atividade era a venda de sacos de juta para a agricultura. Saekko A/S se transformou em uma trading e em 1980 começamos a nossa própria produção de fraldas infantis e de toalhas sanitárias sob o nome de Bambo. Nos anos oitenta a empresa começou a exportar produtos para outros países, e hoje exportamos nossos produtos para mais de 55 mercados ao redor do mundo.

Em 2003 o nome da empresa mudou para Abena, e hoje temos mais de 1.300 empregados ao redor do mundo, oferecendo uma ampla gama de produtos, não somente no segmento de artigos de higiene, mas também plástico e produtos derivados do papel, inclusive sistemas de descarte de resíduos e embalagens.

O grupo possui subsidiarias próprias na Dinamarca, Noruega, Suécia, Alemanha, França, Reino Unido, Polônia, EUA, Islândia, China e em breve Rússia. Inclusive, Abena possui uma grande quantidade de distribuidores na África, EUA, Canada, Ásia, Austrália e Nova Zelândia, Brasil, assim como também em vários países europeus.

Abena é uma empresa familiar com uma forte e inspiradora cultura corporativa, onde a ética, meio ambiente e a sabedoria nos negócios são os nossos paradigmas.Para comemorar o nosso 50º aniversário em 2003 a maioria das nossas subsidiarias mudaram seu nome para Abena, e um logotipo comum foi adotado.Assim também publicamos um livro sobre a fundação da empresa, que conta algumas das anedotas vividas durante estes primeiros 50 anos.


1953

1958

2010

Hoje