Preservando o Meio Ambiente

Para Abena é muito importante ser parte da preservação do meio ambiente!

A união Europeia estima que 3 bilhões de toneladas de resíduos industriais sejam jogadas fora na Europa a cada ano. Numero este que continua a crescer ano após ano, e a OECD estima que poderá haver um aumento de 45% em 2020, se nada for feito para reverter este problema. (Font. OECD)

Abena não quer contribuir para esta estatística. Pensamos que gerenciar um estabelecimento produtivo pode afetar o meio ambiente, e por essa mesma razão, tomamos todas as precauções possíveis para manter o nosso nível de resíduos no mínimo possível. 

A nossa produção própria na Dinamarca recicla 95% de todos os resíduos provenientes da produção de absorventes para incontinência e das fraldas infantis. Ex. embalagens de alumínio feitos a partir de matéria prima ou de tecidos excedentes.

Os resíduos são coletados e vendidos a empresas de reciclagem, onde são processados num sistema produtivo circular do “berço ao berço” que transforma o material reciclado novamente em matéria prima. Isto nos permite gerenciar os resíduos de maneira amigável com o meio ambiente, ajudando assim a diminuir a exploração de recursos naturais.