Logística

A distribuição de Abena acontece em nosso centro de tecnologia Hi-Tech, possui uma capacidade de armazenagem de 44.000 pallets, além deste armazém, possuímos mais um específico para estocar caixas com uma capacidade de 40.000 pallets.

Recebemos mais de 2.800 ordens de compra por dia e despachamos uma média de 30 caminhões para o mercado dinamarquês e de 40 a 50 para o mercado externo, a maioria das ordens de compra são enviadas dentro de um prazo de 24hrs, depois de terem sido recebidas.

Armazenamento e coleta automática

Todas as mercadorias são estocadas automaticamente através de esteiras automáticas e empilhadeiras, capazes de colocar produtos numa altura de até 26 metros.O sistema informatizado decide a onde os produtos serão estocados, para assim utilizar a plena capacidade do armazém. 

Sistema automático de separação

Abena possui aproximadamente 23.000 itens e processa ordens de diferentes tipos, desde pallets completos até unidades avulsas. Trabalhamos com um sistema automático de separação com 60 “calhas” onde diferentes produtos são separados pelo tipo de ordem de compra. O sistema possui uma capacidade de processar até 2.000 caixas por hora e 400 ordens por dia. 

Estoque de produtos para o cuidado da saúde

Estes produtos são estocados e embalados separadamente numa área específica, onde somente profissionais treinados possuem acesso. O manuseio dos produtos se dá através de 10 elevadores individuais verticais, no qual em cada um deles a temperatura é monitorada.

Pedidos Customizados

Somado a estas instalações Abena possui um armazém manual para caixas que foram abertas e que contém pouca variedade de produtos, com isto os nossos clientes na Europa, podem ordenar produtos em quantidades menores do que numa caixa regular.

Produtos perigosos

Temos permissão para manipular, armazenar, coletar, embalar e transportar produtos classificados como perigosos, baixo estritas normas de segurança, sempre de acordo com as leis vigentes de cada país.